Após sofrer infarto, digital influencer quixadaense passa por cateterismo e segue em observação

compartilhar no:
Digital Influencer Cândito Neto. Foto: divulgação/ redes sociais

Região Central: O jovem digital influencer de Quixadá, Cândido Neto, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Fortaleza, após sofrer um infarto na última quinta-feira (1).

Segundo informações de amigos próximos da família, Cândido foi transferido para Fortaleza pela unidade móvel do SAMU e na sexta-feira (02) foi submetido ao cateterismo, que é um exame contrastado das artérias do coração. O jovem está sob observação médica e atualmente está com saúde estável.

O exame é realizado por meio de um tubo fino e oco, chamado cateter, que é inserido em um grande vaso sanguíneo até chegar ao coração. O procedimento é realizado para descobrir se o paciente tem doença no músculo cardíaco, nas válvulas ou nas artérias coronárias (coração).

A transferência de Cândido para a capital cearense mobilizou amigos, familiares e seguidores do jovem, que apareceram nas redes sociais para desejar-lhe melhoras. A notícia também repercutiu na mídia local, destacando a importância do trabalho de Cândido no município de Quixadá.