Um tumulto em um estádio de futebol de El Salvador deixou pelo menos 12 mortos e outras centenas de feridos, informaram neste domingo as agências de notícias internacionais.
A tragédia ocorreu no sábado (20) durante uma partida pelas quartas de final do campeonato salvadorenho de futebol. De acordo com a Reuters, torcedores que estavam do lado de fora arrombaram o portão, dando início ao tumulto.
Com o incidente, várias pessoas foram esmagadas, sufocadas e pisoteadas e pelo menos 12 não resistiram. Os feridos foram socorridos para hospitais locais e o jogo precisou ser suspenso, depois que o gramado do estádio foi tomado por pessoas que buscavam um local seguro.
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, disse para uma emissora de tv estatal que vai abrir uma rigorosa e exaustiva investigação para apurar todos os envolvidos, entre dirigentes, times de futebol e os responsáveis pela venda dos ingressos.
A federação salvadorenha de futebol suspendeu todas as demais partidas pelo campeonato e lamentou o fato em nota, se solidarizando com familiares das vítimas e dos feridos.