Suspeita de matar ‘melhor amiga’ no Ceará é presa em São Paulo

compartilhar no:
Suspeita de matar melhor amiga no Ceará é presa em São Paulo — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Uma mulher de 18 anos foi presa em São Paulo, nesta terça-feira (9), por suspeita de envolvimento na morte da melhor amiga na cidade do Crato, no interior do Ceará. O crime foi filmado e postado na internet por um dos assassinos.

O corpo de Tamyres Lima, de 18 anos, foi encontrado em uma área de mata no município do Cariri cearense, no dia 31 de janeiro deste ano. A vítima estava desaparecida desde o dia 27 de janeiro.

Após a localização do corpo, a polícia teve acesso a imagens publicadas na internet por um dos suspeitos. O vídeo mostra Tamyres sendo esfaqueada enquanto outras pessoas assistem ao crime sem intervir. Uma pedra também foi arremessada na cabeça dela depois que a jovem já estava caída ao chão.

Prisão da amiga

Conforme as investigações da polícia, Milene Alves Rodrigues, que morava com a vítima, participou do crime com o namorado, que é suspeito de ser o homem que aparece nas imagens esfaqueando Tamyres.

Após troca de informações entre a polícias Civil do Ceará e Militar de SP, Milene foi localizada no bairro Vila Fronton, na capital paulista. Na ocasião, um mandado de prisão pelos crimes de homicídio doloso, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa foi cumprido contra ela.

No imóvel em que a suspeita estava os agentes localizaram quase quatro quilos de drogas. Milene e o companheiro também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram postos à disposição da Justiça.

Outras prisões

As outras pessoas que estavam no vídeo divulgado em uma rede social seriam Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, de 23 anos, conhecido como “Davi ou BH”, e Raisha Bruna Matos da Silva, de 18 anos, presos em Juazeiro do Norte, dois dias após a localização do corpo.

A faca usada no crime foi apreendida com o casal.Com a prisão de Milene, sobe para quatro o número de presos no crime.

As investigações policiais, que já foram concluídas, apontaram que a motivação do crime está relacionada ao envolvimento da vítima com outro grupo criminoso da região.

Com informações do G1