Ônibus com pacientes de Morada Nova que faziam tratamento em Fortaleza tomba no Anel Viário e 15 ficam feridos

compartilhar no:
Trabalho de resgate da composição durou cerca de uma hora (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um ônibus que prestava serviço para a Secretaria de Saúde de Morada Nova, transportando pacientes que faziam tratamento em Fortaleza, caiu do viaduto do Anel Viário, na noite desta sexta-feira (5), no município de Itaitinga. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu por volta de sete da noite. 25 passageiros voltavam de Fortaleza para Morada Nova, quando o acidente aconteceu. De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “o ônibus saiu da faixa de tráfego e caiu em uma ribanceira, no quilômetro 17 da BR 116”.

Dos 25 passageiros pelo menos 15 ficaram feridos e receberam atendimento no local. O Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, recebeu sete vítimas. Outras oito pessoas foram atendidas no Hospital Municipal de Itaitinga. De acordo com os Bombeiros somente uma das vítimas está em estado grave, mas consciente, as demais tiveram apenas escoriações pelo corpo.

O condutor se encontrava preso às ferragens, e relatou dores nas pernas e na coluna. A guarnição utilizou um kit desencarcerador para o resgate. “Realizamos o Método START para a triagem e atender as vítimas que estavam em um estado mais preocupante”, relatou o tenente.

Além de guarnições do Corpo de Bombeiros, também somaram esforços o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram socorro às vítimas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Ceará, que garantiram a segurança do local. O trecho ficou bloqueado por mais de uma hora, enquanto durou o resgate das vítimas.