IFCE de Canindé vai dar auxílio para alunos de baixa renda comprarem óculos e lentes de contato

compartilhar no:
Alunos poderão comprar os óculos com o auxílio que será dado (Foto: reprodução)

Sertões de Canindé: O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Canindé vai dar óculos ou lentes de contato, para alunos que estudam na instituição e que possuam problemas de visão, mas que não tenham condições de arcar com as despesas do tratamento.

Chamado de Auxílio-Óculos, o benefício é oferecido a estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos ou superiores da unidade que se enquadrem nos critérios de vulnerabilidade. Há uma nota informativa em que explica as regras e condições para acesso ao auxílio.

As inscrições aos que precisam de óculos tiveram início em abril e chegam ao fim nesta sexta-feira (5), e deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema Informatizado de Assistência Estudantil do IFCE. O estudante deverá preencher todas as etapas indicadas no sistema e anexar as documentações solicitadas.

Serão indeferidas as inscrições que apresentem documentação incompleta, incorreta ou em desacordo com o exigido pela Nota Informativa, desatualizada, rasurada ou ilegível, declarações sem data e/ou sem assinatura; ou de estudantes com matrículas trancadas.

O auxílio óculos subsidia as despesas para aquisição de óculos e/ou lentes corretivas de estudantes em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita de até um salário mínimo e meio.

A compra dos óculos ou das lentes corretivas pelo estudante deve ser feita após o recebimento do auxílio. O estudante beneficiado tem até 60 dias para comprovar a aquisição exclusivamente através de nota fiscal ou cupom fiscal.