Julgamento de PM acusado de atirar e matar em jovem de 18 em Boa Viagem é adiado

compartilhar no:
Familiares da vítima foram às ruas pedir por justiça (Foto: reprodução/Rádio Asa Branca)

Região Central: o julgamento de um policial militar acusado de matar um jovem de 18 anos em Boa Viagem, que estava marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira (17), foi adiado depois que o oficial mudou sua defesa. A família da vítima fez um protesto pelo adiamento da sessão do juri.

O caso aconteceu em 2016. De acordo com o advogado da família, Deodato Ramalho, em entrevista ao jornal O Povo, Rafael Pessoa Gomes tinha 18 anos e trabalhava cuidando de cavalos em vaquejadas do Ceará. No dia do crime, ele sentiu-se mal e pediu a um amigo para levá-lo ao médico e temendo serem abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desviaram caminho.

No final do trajeto uma viatura da PM os aguardava, onde estava o policial Luis Fernando Sousa Lima, que segundo o advogado da família, teria efetuado os disparos. Rafael chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em entrevista ao portal SertNews o promotor da comarca de Boa Viagem, Dr. Alan Moitinho Ferraz, explicou que o adiamento do caso se deu em virtude de uma modificação de defesa do acusado, que no início do processo era defendido pela Associação dos Praças do Ceará, mas agora passou a ser defendido pela Defensoria Pública.

A família aguarda o julgamento do caso se arrasta há mais de seis meses e a família cobra por justiça. Depois que receberam a notícia que o julgamento seria adiado, familiares de Rafael se reuníram com o advogado de defesa em frente ao Fórum de Boa Viagem e pediu por celeridade de justiça ao caso.