EXCLUSIVO: Grupo Mateus nega que vai abrir loja em Quixadá e diz que não comprou galpão

compartilhar no:
Loja do Grupo Mateus: instalação em Quixadá não está confirmada pelo grupo (Foto: divulgação)

Quixadá: O Grupo Mateus, dono da quarta maior rede de atacarejo do Brasil, negou que pretende abrir uma loja em Quixadá. A informação foi confirmada com exclusividade ao Revista Central pelo grupo, por meio de nota, essa semana.

Especulada desde o primeiro trimestre deste ano, depois que a unidade do Nosso Atacarejo passou a encorpar ainda mais a economia local, a versão sobre a abertura de uma loja do Mateus em Quixadá vinha ganhando força. Para expandir sua estratégia a empresa teria adquirido um galpão que pertencia a uma empresa de ovos no bairro Campo Velho, conforme versões que circulam pelo município.

Procurada para confirmar a versão, o Grupo Mateus disse, enfaticamente, que “não procede a informação de aquisição de terreno em Quixadá”. A empresa detalhou que está num processo de expansão pelo Nordeste e que o Ceará faz parte de um plano de abertura de novas lojas, mas Quixadá não está inserida nessa lista, pelo menos até o momento.

Sobre os planos de expansão da marca o Grupo disse ainda na nota que inaugurou “duas novas lojas no último dia 12/05, em Fortaleza e Maranguape, simultaneamente”, e que possui “obras em andamento nas cidades de Canindé, Juazeiro do Norte e Aracati”.

Essa versão envolvendo o Grupo de atacarejo vem ganhando força desde que a sua principal concorrente em Quixadá, o Nosso Atacarejo, vem se destacando. Mas embora tenha se mostrado um município favorável à abertura de uma unidade, causa estranheza que o Grupo pretendia abrir uma outra loja há menos de 50 km de distância, uma vez que possui uma filial em operação em Quixeramobim.

O Grupo Mateus começou suas operações em Balsas, no Maranhão, em 1986, com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento, e hooje conta com um conglomerado de quase 240 lojas distribuidas por nove estados.