Antes de oposição, petista Guto da Glaudiesel anuncia adesão ao grupo de Ricardo Silveira

compartilhar no:
Ricardo em foto onde oficializa sua alinça com Guto (Foto: reprodução/instagram)

Quixadá: De olho nas eleições de 2024, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira(PSD), está a cada dia aumentando seu grupo político, incluisive esquecendo episódios de desvaenças. Nesta quarta-feira (3), o político aunciou sua mais nova aliança: o vereador Guto da Glaudiesel, filiado ao PT, ex-aliado de Ilário Marques.

A parceria foi oficializada em uma foto onde o petista aparece ao lado de Ricardo. A proximidade denotada na imagem do vereador de oposição com o agora seu líder é tamanha, que Guto aparece com as mãos sob as costas de Ricardo, enquanto o prefeito está de braços soltos. Na imagem, além de Guto aparecem também a esposa dele, Mônica Pelegrine, e o atual presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Neto.

Tivemos uma boa conversa com o vereador Guto da Glaudiesel que manifestou seu desejo de contribuir com o desenvolvimento de nossa amada terra e a partir de agora passa a fazer parte de nossa base aliada”, escreveu Ricardo Silveira. O gestor argumentou ainda que vai ouvir todos aqueles que desejam somar com o grupo, para trabalhar pelo município. “A boa política de faz com dialogo“, justificou o prefeito.

A chegada de Guto aumenta o time de aliados de Ricardo e enfraquece a base oposicionista. Faz bem lembrar que Guto, até pouco tempo, fazia coro ao discurso de Rosa Buriti, Denis Dutra, Iranildo Bacurim e Neto do Custódio, mas abandonou o time e agora joga do lado do prefeito.

Opiniões divididas

Mas apesar dos ganhos para a base, a notícia da adesão dividiu opiniões nos bastidores e mesmo nas redes sociais, onde Silveira fez a postagem. A suplente de vereadora Kartinha que defendeu Ricardo na campanha, desabafou que foi perseguida e ouviu palavras de baixo calão. “Ver essa união política na qual eu fui perseguida por te defender também me deixa bastante decepcionada“, disse.

Marcela Pimentel, outra liderança da base de Ricardo Silveira também lembrou do período da campanha quando defendia o hoje prefeito. “Respondo processo federal até hoje por conta dessa dona (Mônica Pelegrine), me acusando de comprar voto com cestas básicas. Acho que boa política não é isso não, você se expor dessa maneira com uma pessoa que passou quatro anos detonando você e sua família”, escreveu. E foi enfática: “Lembre-se meu amigo não foram essas figuras que lhe elegeram“.

Outra adesão

Mais cedo, no mesmo dia, Ricardo Silveira apareceu em outra postagem ao lado do ex-candidato a prefeito de Quixadá, Cícero Freitas, que afirmou também fazer parte da base governista de Silveira. Na foto também aparece o vereador Darlam Piaba, outro que passou para o grupo de Ricardo Silveira. Piaba também era da oposição, hoje, secretário da gestão.