Ventania e chuva forte devastam Uruburetama e deixam rastro de destruição no município

compartilhar no:
Ruas e bairros ficaram com um rastro da destruição causada pelo temporal (Foto: reprodução)

Uma ventania que mais se parecia com uma tempestade, causou destruição e trouxe sérios danos à população do município de Uruburetama. O episódio foi flagrado por moradores nas redes sociais. O vídeo está no instagram do Revista Central.

Árvores chegaram a ser arrancadas e caíram por vários pontos da cidade. Uma quadra poliesportiva foi quase que completamente destelhada. A Prefeitura, ciente da gravidade, emitiu um alerta e pediu que os pais dos alunos fossem busca-los rapidamente no local.

Várias casas foram destelhadas. A estrutura de um ginásio coberto desmoronou e a área de proteção de uma areninha ficou comprometida. Bairros inteiros ficaram com o fornecimento de energia suspendo porque as árvores romperam os fios de energia. Muros caíram e antenas de rádio e de operadoras de internet foram derrubadas. Equipes da Enel e da Defesa Civil foram dslocadas à zona rural, onde também houve registro de danos.

No mesmo dia em que a ventania pegou o município de surpresa, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em mais 28 cidades do País atingidas por desastres, entre elas Uruburetama.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

O município já tinha o estado de emergência reconhecido pelo Governo do Estado.