Um homem de 25 anos, invadiu uma creche particular e matou uqatro crianças a golpes de machadinha. Uma outra criança ficou gravemente ferida e está hospitalizada. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau.
Segundo as primeiras informações, o suspeito se entregou logo depois de cometer os assassinatos em um batalhão da Polícia Militar. Ainda não detalhes sobre o que ele disse ao ter se entregado.
A creche atacada fica no bairro Vila Velha. Segundo as apurações iniciais, o homem chegou à creche em uma moto, pulou o muro e atacou as crianças. Elas brincavam em um parque nos fundos da Creche quando foram mortas.
Além da criança que ficou ferida em estado grave, outros quatro estudantes precisaram ser levados para um hospital. A unidade confirmou ao NSC que eles tinham entre zero a dois anos.
Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque. Eles vão apurar, inicialmente, se há outros envolvidos no ataque e o que pode estar por trás do chime.
Logo que a notícia se espalhou, pais lotaram a escola e saíram em busca dos filhos. O clima era de desespero. O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou oficialmente pelo Twitter e afirmou que determinou imediatamente a ação das forças de segurança, que já estão no local. “Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”.