
As chuvas que continuam a banhar o Ceará, trouxeram mais prejuízos no fim de semana em pelo menos dois municípios. Em Itapipoca duas barragens se romperam e 20 famílias precisaram deixar suas casas. Em farias Brito um rio transbordou e alagou casas, comércios e levou até animais pela correnteza.
Os dois casos foram registrados pela Defesa Civil do Ceará. O primeiro deles foi em Itapipoca, na tarde e pela noite do último sábado (9). 12 residências foram alagadas depois que duas barragens que ficam no Distrito de Severino, zona rural do município, romperam.

De acordo com a Defesa Civil as barragens ficam em uma área particular. Nove outras famílias precisaram evacuar as residências, mas todas já estavam de volta às suas casas no domingo (10), depois que a Defesa Civil descartou o risco. A Prefeitura garantiu assistência às famílias e está restaurando outras barragens por prevenção.
Já em Farias Brito foi uma chuva de apenas 35 mm que fez um rio transbordar e atingir famílias de dois bairros: Mutirão e Nova Betânia. Foi na madrugada de sábado para domingo. Há relatos de que as águas que invadiram casas e comércios, tenha levado até animais que eram de propriedade de pecuaristas.
Uma escola foi inundada pelas águas e o caso foi repercutido na noite de domingo durante o programa Fantástico. A prefeitura de Farias Brito informou que está adotando medidas emergenciais devido às fortes chuvas, entre elas o aluguel social para famílias desaojadas.