Suspeito de homicídios em Quixadá que estava foragido, é preso em São Paulo

compartilhar no:
Identificado como Pedro Belo Nobre Neto (27), o homem é suspeito de participar de homicídios no município de Quixadá. Foto: divulgação

Em uma ação realizada a partir de uma troca de informações com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), as Polícias Civis dos Estados do Ceará (PC-CE) e de São Paulo (PCSP) prenderam, em São Paulo, um homem suspeito de homicídios em Quixadá. A ação foi realizada com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da PC-CE e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) da PCSP.

O trabalho investigativo foi realizado a partir de uma troca de informações entre as equipes policiais do Ceará e de São Paulo. Identificado como Pedro Belo Nobre Neto (27), o homem é suspeito de participar de homicídios no município de Quixadá e encontrava-se foragido desde o ano de 2021.

Os crimes pelos quais foram expedidos mandados de prisão preventiva em desfavor de Pedro ocorreram no ano de 2018, quando tiveram início as investigações com o apoio do DPJI-Sul da PC-CE. O homem é investigado ainda por suposta participação em um homicídio em 2020, contra um servidor do município de Ibicuitinga (AIS 20).

A partir disso, as equipes obtiveram informações de que o foragido se encontrava no município de São Paulo, no bairro Chácara Seis de Outubro, onde foram realizadas as diligências que resultaram na localização do indivíduo. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi preso pelas equipes policiais.

Diante dos fatos, Pedro foi encaminhado a uma unidade da PCSP, onde foram realizados os procedimentos. O foragido foi colocado à disposição da Justiça e segue aguardando tratativas para o seu recambiamento.