Quixadá inicia instalação de câmeras de monitoramento para evitar o descarte irregular de lixo nas ruas

compartilhar no:
O monitoramento vai inibir que pessoas descartem seus resíduos de forma inapropriada. Foto: divulgação

A Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEDUMASP, deu início nesta quinta-feira (30) a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município para evitar o descarte irregular de lixo nas vias públicas. Ações como essa eram bastante pedidas pela população e visam manter a cidade sempre limpa e bem cuidada.

O monitoramento vai inibir que pessoas descartem seus resíduos de forma inapropriada, sujando as ruas e ocasionado outros problemas, como a obstrução de galerias de esgoto, uma das principais causas de alagamentos na quadra invernosa. Neste primeiro momento, as câmeras serão instaladas em pontos críticos que já se tornaram locais tradicionais de descarte irregular como na área conhecida popularmente como Rua do Corte, no bairro Triângulo, e ainda na avenida José Caetano, no bairro Lagoa.

O anúncio da instalação dos equipamentos eletrônicos foi feito pelo próprio Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, através de suas redes sociais. “Demos início a instalação de câmeras de monitoramento em alguns pontos críticos de acúmulo de lixo em nossa cidade, evitando o descarte irregular de resíduos sólidos. Precisamos da ajuda e consciência da população, evitando jogar lixo em locais inapropriados que causam inúmeros problemas principalmente durante a quadra invernosa, acarretando alagamentos e outros transtornos a população”, finalizou o gestor municipal.

A ação da Prefeitura de Quixadá foi bastante elogiada pela população que ver na medida uma ação necessária para inibir a ação de pessoas que não contribuem com a limpeza da cidade.