Prefeitura de Madalena suspende aulas na rede pública por uma semana por conta das chuvas

compartilhar no:
Ensino municipal suspendeu as aulas até próxima quarta (Foto: Ascom Prefeitura de Madalena)

Região Central: A prefeitura de Madalena suspendeu por uma semana as aulas da rede municipal de ensino, por conta das chuvas que estão causando problemas nas estradas que dão acesso a comunidades da zona rural. A paralisação começou nesta quarta-feira (22) e segue até a próxima quarta (29).

O anúncio foi feito pelo secretário de educação de Madalena, Crispiano Barros. “Em conversa com a Prefeita Sônia Costa e os técnicos pedagógicos, resolvemos paralisar as aulas por uma semana. Por razões pedagógicas e de segurança”, explicou Crispiano.

De acordo com o secretário, as aulas retornam na próxima quarta se houve possibilidade. A situação deve ser acompanhada e analisada diariamente até lá e, caso necessário, uma nova medida poderá ser tomada.

Em um vídeo gravado e postado nas redes sociais, Crispiano Barros explica que para não prejudicar o calendário pedagógico, a pasta antecipou um feriado que seria em novembro para este mês de março. “Esses 5 dias de feriado, serão repostos no futuro”, explicou.

Como em vários outros municípios, Madalena tem registrado fortes e expressivas chuvas neste mês de março. O que é alegria para uns, se transforma em transtorno para outros: devido a grande quantidade das chuvas, trechos de estradas que ligam a zona rural ficam tomados pela água, e impedem o fluxo de veículos.