Por um placar de 12 a cinco, o plenário da Câmara de Vereadores de Quixadá desaprovou a prestação de contas de governo do ex-prefeito Ilário Marques, exercício financeiro 2018. Naquele ano, inclusive o ex-gestor foi afastado do cargo por ordem de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará.
A votação aconteceu na sessão desta quinta-feira (9). Votaram pela aprovação apenas os vereadores Weliton Xavier-CI, Rosa Buriti, Denis Dutra, Neto do Custódio e Iranildo Bacurim.
Os demais vereadores votaram pela desaprovação: Cida Bezerra, Ticão, Nazimar Nogueira, Jackson Perigoso, Zé Rogério, Iranildo da Califórnia, Renê Mathias, César Filho, Jéssica Severo e o presidente da casa, Luiz Neto.
Wilker Macêdo, advogado do ex-prefeito de Quixadá, esteve na sessão onde apresentou por meia hora, a defesa de Ilário. O ex-prefeito também mandou apresentação de sua defesa por escrito. Os argumentos não foram aceitos e as contas foram desaprovadas pela maioria do plenário.
Em fevereiro, a Comissão de Finanças da Câmara já tinha emitido parecer pela desaprovação das contas de Marques, seguindo a orientação do Ministério Público de Contas que havia feito recomendações na prestação de gastos do então prefeito.
Ilario deveria tentar na justiça reverter essa decisão da Câmara Municipal. Agora, as contas voltam para o Tribunal de Contas que aplicará as devidas sanções, como exemplo, inegibilidade por 8 anos.