Laudos produzidos a partir da análise nos corpos da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e do namorado dela, Rickson Ponto, apontam que os dois morreram por asfixia. As informações concluídas pela Perícia Forense foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE).
Esse detalhe, divulgado no final da tarde desta segunda-feira (6), reforça a principal linha de investigação levantada até o momento: feminicídio seguido de suicídio. Ou seja, Rickson teria matado Yanny asfixiada, e em seguida se matou.
O lado foi anexado ao inquérito instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte. Resultados de outros exames periciais estão sendo aguardados.
“A SSPDS reforça que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce sobre o local de crime e de imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina”, diz a SSPDS-CE.
O casal foi encontrado sem vida na última sexta-feira (3) em Juazeiro do Norte, na cada da Yanny. Informações divulgadas pelos jornais O Povo e Diário do Nordeste trazem detalhes importantes para entender o que pode ter ocorrido, uma delas é de que o corpo de Yanny apresentava sinais de violência. Um dos jornais também apurou que Yanny, de 26 anos, havia terminado o namoro com Rickson, de 27, no último domingo de fevereiro (26).
Conforme a SSPDS-CE, até o momento cerca de 20 pessoas já prestaram depoimento. “A unidade segue realizando diligências e oitivas no intuito de elucidar os fatos. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”, confirmou a pasta.