Operação em Mombaça e Boa Viagem prende membros de facção criminosa

compartilhar no:
Dez são presos em operação da Polícia Civil contra facção que atua no Sul do Ceará — Foto: SSPDS/Divulgação

Uma operação de combate ao tráfico de drogas em 10 cidades do Ceará e também em Minas Gerais prendeu 15 pessoas na manhã desta terça-feira (21). Os policiais cumprem 36 decisões judiciais, sendo 20 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. As prisões ocorreram em nove cidades cearenses.

Os mandados são cumpridos nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Tauá, Milagres, Mombaça, Boa Viagem, Independência, Acopiara e Fortaleza.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Pedro Viana, os presos fazem parte de um grupo criminoso de São Paulo e que estaria atuando na Região do Cariri na prática de assassinatos e tráfico de drogas.

“Eles são integrantes de facção criminosa de origem paulista que estaria agindo no Cariri não só no tráfico de drogas como também com a prática de homicídios. Tivemos aparelhos celulares apreendidos, drogas, anotações, objetos para fazer os pacotes das drogas e balanças”, afirmou.

A “Operação Coluna Sul” segue em andamento, e o número de presos pode aumentar, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Em Mina Gerais, um mandado foi cumprido na cidade de Araguari. Segundo a polícia local, o suspeito capturado na cidade ocupa uma “posição de destaque” na organização criminosa no Ceará, mas estava vivendo em Minas Gerais desde agosto de 2022.

Além das prisões, os policiais apreenderam drogas e celulares que serão periciados.