Jovem de Juatama se perde de cão guia durante caça e é encontrado há 20 km de sua casa

compartilhar no:
Corpo de Bombeiros atua em desaparecimento de jovem em Quixadá. Foto: divulgação

Região Central: O Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência de um desaparecimento de um jovem na zona rural de Quixadá.  A princípio, os familiares acionaram o Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF), na tarde deste último sábado (25). Imediatamente seguiu até a Fazenda Quari, no distrito de Juatama, cuja vila está situada a 18 km da sede municipal.

De acordo com o subtenente Marcelo Sales Rodrigues, “ao chegarmos no local, colhemos informações que um jovem de 16 anos de idade saiu para caçar e sempre retornava por volta do meio-dia. Contudo, já era noite e nada do jovem chegar em casa”, informou o comandante do socorro.

Nesse sentido, também se informou que o jovem levava consigo um aparelho celular, mas que não conseguiu contato ou retorno deste. Do mesmo modo, acreditam que por falta de sinal de área.

Após coletadas as informações da família e a guarnição se preparar para sair as buscas, o jovem ligou e informou seu destino. Em outras palavras, o jovem se encontrava na comunidade de Benfica, no distrito de Uruquê, cerca de 20km distante de sua residência. Ou seja, seguiu na direção contrária a sua casa.

Além disso, o jovem informou que estava acompanhado do seu cão que serve de seu mateiro, conhece as trilhas e sabe o caminho de casa. Ou seja, nunca se perde, mas neste sábado, infelizmente o jovem se perdeu de seu cão e guia.

Ainda assim, comentou, “no mato vi uma luz e segui até ela, chagando em uma fazenda. De lá liguei para casa”, comentou o jovem de 16 anos de idade.

Nesse ínterim, “o cão retornou para casa, tinha acabado de chegar, quando chegamos com o jovem que estava consciente, orientado mas desidratado”, resumiu o subtenente Marcelo.

Por fim, atuaram na ocorrência: o subtenente Marcelo, subtenente Nascimento, cabo R Moreira, soldado Pinheiro e soldado Roberto.

Prevenção
Em resumo, O Corpo de Bombeiros recomenda sempre quaisquer atividade desse tipo, o interessado sair em dupla. Como também, preparar seu material de campanha com cantil para beber água, uma bússola para que se oriente, um kit de primeiros socorros e demais itens pertinentes a atividade a ser desenvolvida. Bem como, sempre observar e procurar se manter dentro de área com sinal telefônico.