Fórum da Comarca de Quixadá receberá reforma e ampliação no valor de R$ 2,5 milhões de reais

compartilhar no:
forum_de_quixada
Fórum Desembargador Avelar Rocha passará por reforma e ampliação (foto: arquivo RC)

Região Central: O Desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, em continuidade ao portfólio de projetos estratégicos que envolve ações voltadas à modernização de unidades judiciárias em comarcas do Interior, assinou, na última quinta-feira (09/03), ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do Fórum Desembargador Avelar Rocha, da Comarca de Quixadá. A reforma deve começar no próximo dia 20, com previsão de conclusão para fevereiro de 2024.

Entre as melhorias estruturais que serão realizadas estão as medidas de acessibilidade, como banheiro acessível, rampa de acesso, piso tátil na entrada e sinalização em braille; modernização das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; substituição do piso e forro; melhorias de segurança; implantação definitiva do Núcleo Regional de Audiências de Custódia; ampliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc); criação da coworking para secretarias compartilhadas; e pintura geral. O valor da reforma é de R$ 2.580.032,98.

No tocante ao funcionamento, durante a reforma, a assessoria não passou os detalhes, mas o diretor deve expedir portaria disciplinando os serviços e deverá informar a imprensa. A obra beneficia ainda trabalhadores do setor da construção civil que serão contratados.

Concluídos

Nos últimos dois anos, o TJCE entregou três novos fóruns às populações de Santa Quitéria, Senador Pompeu e Uruburetama, além da reforma de outras 23 unidades no Interior. As ações fazem parte do Plano Estratégico 2030 do Judiciário cearense, cuja finalidade é garantir à sociedade, aos magistrados, servidores e aos operadores do direito, estrutura física segura, confortável e acessível.