Fortes chuvas causam desabamento de casas e ruas alagadas em municípios do Ceará

compartilhar no:
Bombeiros e populares se revezaram nas buscas pelos sobreviventes do desabamento — Foto: Divulgação

As fortes chuvas registradas no Ceará, nesta quinta-feira (16), causou prejuízos em vários municípios. O temporal em Aratuba deixou, pelo menos, três mortos. Já em Pacatuba e Quixadá, a chuva inundou várias vias.

Em Aratuba, pelo menos duas casas desabaram durante um deslizamento na encosta de um morro na cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, nas residências estavam sete pessoas; três morreram, sendo uma mulher e duas crianças. As outras quatro pessoas feridas ainda não foram formalmente identificadas.

Vídeos feitos em Pacatuba mostram vários pontos da cidade alagados, com a água acumulada gerando forte correnteza. Nas imagens, é possível ver a água invadindo imóveis, além de pessoas e veículos quase submersos.

“No Centro do município, está entrando muita água nas casas. Tem poste caindo, está tudo muito complicado aqui. O trânsito também está muito ruim. Os moradores estão preocupados porque está entrando águas nas casas baixas, e eles estão perdendo móveis e outras coisas”, disse um morador de Pacatuba.

Forte chuva atinge Quixadá nesta quinta-feira. Foto: quixada.ce

 

Quixadá também é um dos municípios atingidos pela forte chuva desta quinta-feira. Na cidade, vídeos mostram ruas que viraram “lagoas”, onde pedestres e condutores de veículos precisaram ter cuidado ao trafegar.

Estudantes do IFCE de Quixadá tiveram as aulas suspensas por conta da falta de energia do Campus, assim como alguns alunos da Unicatólica, que vão ter aulas online por não ter transportes para chegar ao município.