Região Central: A Polícia Militar confirmou em boletim enviado na manhã desta sexta-feira (31), que foi encontrado o corpo do jovem que havia desaparecido depois de ser levado pela correnteza, formada após as fortes chuvas que fez transbordar o Riacho do Sangue, barragem que existe no município. O corpo foi encontrado por um pescador que acionou a Polícia.
Francisco Edson da Silva, de apenas 18 anos, morreu depois de ser levado pela correnteza e se afogar. O corpo do jovem foi encontrado por volta de oito da manhã, em um local conhecido como paredinha, no bairro Monte Castelo, conforme informou a PM.
As buscas por Francisco Edson tiveram início desde a última terça-feira (28), quando ele desapareceu nas águas da chuva de 190 mm que banhou Solonópole. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o município e junto da Defesa Civil realizavam uma operação de buscas.
Depois que o corpo foi encontrado, foi realizado o trabalho de reconhecimento e confirmado que a vítima era mesmo Francisco Edson. Ele foi levado à sede da Perícia Forense. É o sexto caso de mortes em decorrência das chuvas este ano no Ceará.