Água invade casas e alaga ruas em noite de chuva forte em Morada Nova

compartilhar no:
Rio que passa pelo Centro da cidade transbordou (Foto: Reprodução Whatsapp)

Vale do Jaguaribe: Casas e ruas ficaram alagadas depois de uma forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (30), na cidade de Morada Nova, na região jaguaribana. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 64 mm no município.

Registros feito por moradores mostraram que a chuva veio forte, e não demorou até que a água se acumulasse em ruas e invadissem casas e comércios. O rio que fica no Centro da cidade, transbordou, deixando alguns trechos da avenida principal inundados.

Moradores tiveram prejuízos com a água invadindo as casas. Os mais afetados, de acordo com os registros e depoimentos, foram no bairro 2 de agosto, onde a água chegou a encobrir metade da parede das casas. Móveis e eletrodomésticos ficaram danificados.

No dia anterior o município de Morada Nova já tinha recebido a maior chuva do Ceará, foram 93 mm. O município é conhecido pelos riscos de alagamento que ocorre em período de chuvas fortes. Até a publicação dessa matéria a Prefeitura não havia se pronunciado sobre os problemas causados pela chuva.