Banabuiú realiza IX Conferência Municipal de Saúde para avaliar gestão da pasta e traçar plano para 2023

compartilhar no:
Profissionais se reuniram para discutir a gestão da pasta e traçar um plano para 2023 (Foto: Ascom Banabuiú)

Região Central: A IX Conferência Municipal de Saúde de Banabuiú foi realizada nesta última quarta-feira (29) no Plenário Vereador Luis Lopes Silveira na Câmara de Vereadores de Banabuiú. Com o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia: Amanhã será um novo dia!”, a conferência teve como objetivo a avaliação do sistema de saúde banabuiense e a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o ano de 2023.

O evento contou com a presença do prefeito do município, Edinho Nobre, do vice-prefeito, Dr. Arimatéia Silva, de secretários que compõem o corpo administrativo da gestão, entre eles o secretário de saúde do município, Weyber Nobre, bem como vereadores do município.

Durante a conferência, o prefeito Edinho destacou que sua gestão tem um compromisso com o município e com a população local e ressaltou a importância do evento para a tomada de decisões para o ano de 2023. Edinho parabenizou a coragem das equipes de saúde que não medem esforços para atender a população municipal nas mais diferentes adversidades e pediu ainda mais amor para quem realiza esse trabalho. Ele também destacou que Banabuiú ocupa a 13ª colocação na avaliação de melhor saúde do Estado do Ceará.

Para o secretário de saúde, Weyber Nobre, a conferência é um momento de consolidação de ideias realizadas, corrigir o que for necessário e planejar os próximos passos. Ele ressaltou que o município hoje é referência em saúde na região, com muitos instrumentos funcionando e atendendo a população, porém um dos objetivos é melhorar ainda mais. Weyber destacou que antes da conferência aconteceram as pré-conferências nos distritos do município, onde puderam ouvir as demandas da população local.

A IX Conferência Municipal de Saúde de Banabuiú foi um sucesso e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a saúde da população local. Com a elaboração do Plano Municipal de Saúde, o município poderá continuar melhorando o atendimento e a qualidade de vida dos banabuiuenses.