Autoridades, órgãos e entidades lamentam morte da ex-secretária de saúde de Quixadá, Benedita Oliveira

compartilhar no:
A ex-secretária de saúde de Quixadá será sepultada em Sobral, cidade natal de sua família (Foto: reprodução rede social)

Quixadá: Autoridades municipais, órgãos e entidades, homenagearam a enfermeira e ex-secretária de saúde de Quixadá, Benedita Oliveira. Ela faleceu na tarde desta terça-feira (28), vítima de complicações causadas por um câncer de fígado.

O corpo da profissional de saúde está sendo velado desde a madrugada desta quarta-feira (1°), na funerária Nossa Senhora da Boa VIagem, em Quixadá. De acordo com comunicado da família, o velório acontece até às 10h30 quando Benedita será levada para Sobral, cidade natal de sua família, onde vai ser sepultada.

Desde ontem, depois que a notícia da morte da enfermeira foi confirmada, vários políticos, colegas de trabalhos e órgãos municipais e estaduais, homenagearam Benedita Oliveira nas redes sociais. O prefeito de Quixadá, cidade onde ela trabalhou de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, lembrou da profissional.

“Neste momento de tamanha dor e consternação por essa grande perca, desejo meus mais sinceros votos de pesar pela partida dessa guerreira”. Ricardo lembrou que Benedita deu uma “valiosa contribuição para inúmeros avanços e enfrentou com coragem os momentos delicados da pandemia”.

O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, também destacou o legado de Benedita. “Deixo aqui meus mais profundos sentimentos para todos que a conheciam e clamo que o Senhor Deus dê força para todos os familiares neste momento de perda, com a certeza que a Sra. Benedita de Oliveira está em um lugar de luz e abençoando a todos os seus familiares”.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), onde Benedita trabalhava desde 1994, lamentou em nota o falecimento da profissional de saúde. “Neste momento de dor, todos os profissionais que fazem a Sesa se solidarizam com familiares e amigos”.

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems) também emitiu nota onde oficializou sua solidariedade pela morte de Benedita. “Com mais de 30 anos de atuação no SUS, Benedita contribuiu fortemente para políticas de saúde no Ceará”.

Benedita Oliveira havia descoberto um câncer hepático no final do ano passado, conforme apurou o Revista Central, e desde então vinha realizando tratamento. No último fim de semana, devido a complicações, chegou a ser internada e seu quadro se agravou, tornando-se irreversível. Ela estava internada em um hospital particular em Fortaleza.