Agricultor que não aceitava fim da relação e ameaçava ex-mulher desde 2020, é preso em Quixadá

compartilhar no:
Suspeito foi preso preventivamente porque ameaçava a ex-companheira há três anos Foto: divulgação

Quixadá: Equipes da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), prenderam um agricultor de 49 anos que há três anos fazia ameaças a sua ex-companheira após terminar o relacionamento.

A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira (24). De acordo com as informações da Polícia o suspeito estava em um posto de combustível no bairro São João, quando foi preso em flagrante. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, pelo descumprimento de uma medida protetiva que a vítima possuía em desfavor do suspeito.

Conforme as investigações o homem e a sua ex-companheira moram no distrito de Califórnia. A vítima, de 35 anos, era separada desde 2020, ano em que ela pediu medidas protetivas contra o ex-companheiro. Em 2022 ela requereu a manutenção das medidas mas, de acordo com as informações da Polícia, o suspeito descumpria as recomendações e sempre se aproximava da vítima para lhe fazer ameaças.

Em um dos episódios o homem chegou a passar em frente a casa da ex-mulher e a falar alto, ameaçando a vítima. A prisão deveria ocorrer no distrito de Califórnia mas ele foi encontrado em um posto de combustível e não resistiu a prisão. O nome do suspeito não será revelado para preservar a identificação da vítima, uma vez que, a partir do seu nome, a identificação da mulher poderá ocorrer mediante dedução.