Região Central: A escritora Cleide Amorim irá lançar o seu primeiro livro “Iracemas”, na noite desta quarta-feira (8), às 19h, na Editora e Galeria Aluá, que fica na Rua Rui Maia, nº 11, (próximo à Caixa Econômica – na segunda entrada da Galeria João Roque, Centro de Quixadá).
A cidade de Fortaleza e suas Iracemas são as personagens do livro de Cleide Amorim, um roteiro tenso e lírico da vida contemporânea brasileira.
O primeiro livro de Cleide Amorim é um romance que entrecorta a vida de duas mulheres, duas Iracemas, dois destinos possíveis para o Brasil do início do século XXI, numa cidade à beira do Atlântico e entrevista pela memória de um escritor que mira o que restou de suas criações nos bares, nos teatros, nas estátuas e nos edifícios que passam.
Segundo a Editora, numa forma literária original e dinâmica, o livro de estreia de Cleide Amorim também é o primeiro livro da Coleção Películas Líricas da Editora Aluá, que pretende reunir roteiros literários ou ainda, de certa maneira, filmes que podem ser vistos/lidos no papel.