Enel conclui instalação de novo poste em local de acidente e trânsito da Plácido Castelo será normalizado

compartilhar no:
Nova estrutura foi instalada nesta manhã por técnicos da Enel (Foto: RC)

Quixadá: Técnicos da Empresa de Energia Elétrica do Ceará (Enel), fazem a instalação de um novo poste, depois que um motorista colidiu um carro contra a estrutura na manhã desta terça-feira (7) na avenida Plácido Castelo. A via estava interditada desde mais cedo, mas conforme a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixadá (AMTQ) será liberada após o meio-dia.

No trecho onde ocorreu o acidente, próximo a Unicatólica, o trânsito era livre em apenas uma via, no sentido Centro/Campo Novo. Agentes atuaram no local para bloquear parte da avenida, e permitir que os técnicos da Enel realizassem o trabalho de manutenção.

O poste ficou destruído e precisou ser trocado. O trabalho durou cerca de seis horas. Parte da avenida Plácido Castelo teve o fornecimento de energia suspensa para que a Enel realizasse a manutenção.

Como ocorreu

O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7). O motorista trafegava sentido Campo Novo/Centro, quando perde a direção do veículo em que estava, e colide frontalmente contra o poste, que quebra na base e por pouco não cai em cima do carro. A estrutura ficou sustentada pelos fios de energia.

Imagens obtidas com exclusividade pelo Revista Central mostraram o exato momento da colisão. Tudo aconteceu antes da seis da manhã e felizmente o fluxo no trecho ainda era pequeno. O motorista aparece nas imagens sem camisa e vistoria a cena como se estivesse espantado.

Segundo a Guarda Civil Municipal o condutor não foi encontrado no local quando as equipes foram acionadas, mas depoimento de testemunhas apontam que o motorista utilizava um celular quando teria perdido a direção do veículo. Esse fato, no entanto, deverá ser oficialmente confirmado pela AMTQ quando o motorista for localizado e prestar depoimento.