Homem de 48 anos morre afogado ao procurar dentadura em açude no Ceará

compartilhar no:
Bombeiros passaram cerca de 90 minutos procurando pela vítima (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um homem de 48 anos se afogou enquanto procurava sua dentadura que perdeu dentro de um açude, e acabou morrendo. O fato trágico e inusitado aconteceu neste fim de semana, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

O resgate da vítima ocorreu na tarde deste domingo (12), por volta das 13h50, no açude Água Boa, distrito de Bom Princípio. Informações preliminares apurada pelos Bombeiros que atuaram nas buscas, apontam que o homem ingeriu bebida alcoólica, percebeu que havia perdido sua prótese dentária e ao retornar para procurá-la, não mais foi visto.

De acordo com o Subtenente P Carneiro, “a vítima foi encontrada à cerca de 4 metros de profundidade após 90 minutos de buscas, no padrão zigue-zague, respeitando os limites não descompressivos e intervalo de superfície”, informou o mergulhador líder do resgate.

Os bombeiros detalharam que o local onde as buscas foram realizadas tem profundidade em média de 4 metros, “Estas condições interferem no tempo de fundo que o mergulhador de resgate possui para realizar sua missão. Assim como, a água estava escura, visibilidade zero”.