Com Zé Cantor e Zé Felipe no mesmo dia, Quixadá e Banabuiú disputam maior público na segunda de Carnaval

compartilhar no:
Duas principais atrações de Quixadá e Banabuiú, Zé cantor e Zé Felipe se apresentam no mesmo dia (Foto: reprodução)

Região Central: Após divulgarem a programação de cada dia do carnaval, Banabuiú e Quixadá, que sustentam a marca de municípios com a expectativa de maior público da região, deixam claro que estão no páreo para saber quem, entre os dois, deterá o maior número de foliões em um determinado dia da programação.

Zé Felipe, reconhecidamente a maior atração entre os nomes confirmados em Quixadá, e Zé Cantor, forrozeiro com marca registrada e garantido em Banabuiú, se apresentam no mesmo dia, segunda-feira (20), evidenciando uma saudável ‘disputa’ entre os dois municípios que apostam em cada um de suas atrações contratadas, para atrair a maior fatia de público.

A rigor o sábado e a segunda são os dias de maior movimentação nas festas de carnaval. Não se sabe se propositalmente ou por mera coincidência, mas será justamente na segunda-feira que os palcos de Banabuiú e Quixadá receberão seus maiores convidados.

Historicamente, em função da proximidade entre os dois municípios, o público costuma ficar dividido entre Quixadá e Banabuiú no período de carnaval. Nos dias em que em Quixadá tem uma atração melhor, os foliões bambuienses dão um pulinho por aqui. Quando em Banabuiú tem uma show de peso, os quixadaenses costumam dar uma passadinha na cidade vizinha. Sempre foi assim.

Esse revezamento sempre foi feito de modo que o folião aproveite a festa na cidade vizinha, no dia em que ele avalia qa programação na sua cidade de origem como não é tão boa assim. Mas em 2023 vai ter folião dividido entre a pegada elétrica de Zé Felipe e o show forrozeiro de Zé Cantor.

Depois de dois anos interrompidos em função da pandemia, os municípios cearenses retomam as festas de carnaval com grandes atrações e a expectativa de atrair foliões de municípios vizinhos, e também da Capital.