Solonópole e Quixeramobim registram maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas

compartilhar no:
Registro da chuva em Solonópole feita por Lucivânia Pinheiro

Região Central: O município de Solonópole registrou a segunda maior chuva em todo o Ceará nas últimas 24 horas. Foram 65 mm registrados no posto do Riacho do Sangue. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme). 

Entre às sete da manhã desta segunda-feira (16) e as sete da manhã desta terça-feira (17) a Funceme registrou chuva em 100 municípios. É a segunda vez este ano que as precipitações banham 100 ou mais municípios do estado. Ontem foram registradas pancadas de chuva em 140 municípios.

Entre as 10 maiores chuvas registradas pelo órgão de meteorologia Cearense, a de Solonópole só fica atrás da maior do dia, que foi registrada em Santana do Acaraú, com 68.6 mm. Maranguape aparece em terceiro com uma chuva de 63 mm, e Quixeramobim, também no Sertão Central, figura logo em seguida. A chuva foi de 53,3 mm.

No Sertão Central a Funceme contabilizou chuva em 12 dos 18 municípios. Em Quixadá o registrou foi de apenas 1 mm. Choveu forte em Boa Viagem com 39 mm, Milhã, com 27 mm, Pedra Branca, com 19 mm. Ibaretama registrou 12 mm de acumulado.

De acordo com a previsão do tempo da Funceme o Ceará deve apresentar condições para registros de chuva em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (18). Para esta terça, as chuvas deverão ser mais isoladas, porém, ainda esperadas em todas as áreas do Estado.