Thayron Klecio Castro Sousa, 36 anos, preso em 22 de dezembro, após estuprar uma idosa de 62 anos na frente do marido durante um assalto no estabelecimento do casal em Caucaia, fugiu do Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, no último fim de semana.
A ação criminosa de Thayron ocorreu no dia 19 de dezembro e foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento que o suspeito chegou ao local em uma bicicleta, entrou no estabelecimento e rendeu as vítimas. No momento da abordagem, a idosa estava sentada, fazendo crochê.
À época, a delegada Joelma Carla, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, informou que o homem mandou o casal ir até o andar superior do imóvel, levou para um quarto e cometeu a violência sexual na presença do marido da idosa. Além disso, roubou cerca de R$ 400 do estabelecimento.
Três dias depois, Thayron Klecio foi capturado pela Polícia Civil no momento que comprava uma marmita em um estabelecimento no Bairro Barroso, em Fortaleza. O homem natural do Maranhão já responde por homicídio, tentativa de estupro, roubo, ameaça e desacato. Ele foi levado para a DDM, onde foi autuado por roubo e estupro.
Na segunda-feira (16) o suspeito foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
Fuga
Segundo o Conselho Penitenciário (Copen), o órgão foi informado por policiais penais da unidade que Thayron aproveitou o momento que estava apenas um agente e fugiu durante o banho de sol.
Já a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que policiais estão em operação para recapturar o preso.
Com informações do G1