Mais de cinco toneladas de drogas foram apreendidas no Ceará em 2022, diz SSPDS

compartilhar no:
Em Morada Nova houve uma das maiores apreensões do estado (Foto: SSPDS)

Mais de cinco toneladas de entorpecentes foram apreendidas em todo o Estado durante o ano de 2022. Com o trabalho integrado, realizado pelas Polícias Civil e Militar do Ceará, foi possível retirar de circulação 5.684,21 kg de entorpecentes como maconha, crack e cocaína.

Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (GEESP) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), uma das vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

Ao longo do ano passado destacam-se os derivados da cannabis, que inclui maconha e haxixe. Foram mais de três toneladas, totalizando 3.431,16 kg de drogas apreendidas pelas Forças de Segurança entre janeiro e dezembro de 2022. No mesmo período, foram apreendidas 2.005,39 e 247,66 kg de cocaína e crack, respectivamente.

Uma das maiores apreensões ocorreu no início de novembro do ano passado, na localidade de Juazeiro de Bairo, no município de Morada Nova. Um homem de 56 anos que já respondia por tráfico, foi preso e 81 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. As drogas estavam escondidas curiosamente em dois pneus de caminhões.

Denúncias

As denúncias são fundamentais para fortalecer as apreensões realizadas em todo o Ceará. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PC-CE, conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenham conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.