Uma ofensiva deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, nesta terça-feira (17), nas prisões de Francisco Bruno Nobre da Silva (26) e Misael Oliveira dos Santos (20). As capturas ocorreram em Aracoiaba por força de mandados de prisão definitiva.
O trabalho policial foi realizado por equipes da Delegacia Municipal de Aracoiaba com o objetivo de coibir crimes e capturar suspeitos na região. Durante as diligências, os homens foram localizados e presos. Contra eles, havia mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. Bruno responde por uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Já Misael tem antecedentes por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e roubo
O crime ocorreu no dia 9 de agosto de 2022, no Conjunto Solon Lima Verde. A vítima, um homem de 33 anos, foi morto a tiros em via pública. Para elucidar o caso, a autoridade policial reuniu provas com elementos suficientes para o indiciamento dos suspeitos, que foi representado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a partir da denúncia oferecida, na forma da lei processual penal.
Após serem capturados, Bruno e Misael foram conduzidos para a unidade policial, onde os mandados em desfavor dos dois homens foram cumpridos. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça para cumprir pena em regime fechado.