Grávida morre dentro de ambulância após monitor cardíaco cair na cabeça dela

compartilhar no:
Mulher ainda chegou a dar entrada com vida no hospital, mas não resistiu (Foto: reprodução redes sociais)

Uma jovem de 20 anos que estava grávida, morreu dentro da ambulância enquanto era transferida para um hospital, depois que um monitor de batimentos cardíacos caiu em cima da cabeça dela. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O fato ocorreu na última segunda-feira (16), no município de Sacramento, na regiçao do Alto da Paraíba. Kamily Pricila Fernandes de Oliveira estava grávida de sete meses e era levada para Uberaba em uma ambulância da prefeitura, quando o motorista precisou fazer uma manobra brusca. Neste momento o aparelho de freqência cardíaca caiu sobre a cabeça de Kamily. O bebê sobreviveu.

De acordo com o G1 a jovem teria chegado no hospital de destino ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A prefeitura instaurou um procedimento administrativo para apurar o fato. Um médico que acompanha o caso afirmou que a jovem sofria de pré-eclampsia, uma condição que acomete gestantes e provoca pressão arterial alta e, em casos mais graves, convulsões.

Familiares alegam, no entanto, que houve negligência e contestam a versão dada pela Prefeitura de que o motorista fez manobras bruscas no trajeto.