ENEL é a campeã de reclamações no PROCON da Câmara dos Vereadores de Quixadá, segundo órgão

compartilhar no:
A ENEL teve 29,3% das reclamações no Procon da Câmara Municipal de Quixadá (foto: reprodução)

Região Central: O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon da Câmara Municipal dos Vereadores de Quixadá recebeu dezenas de reclamações no ano de 2022, e segundo levantamento divulgado a ENEL companhia energética do Ceará foi a campeã. O Poder Judiciário também registra elevado aumento em ações judiciais contra a concessionaria de serviços.

Segundo o boletim informativo do ano passado, 181 denúncias foram registradas pelo órgão, sendo 66 atendidas através de acordos entre consumidor e empresa, o que representou 35,5%. Outras 112 foram encaminhadas a justiça.

A ENEL teve 29,3% das reclamações no Procon da Câmara, vencendo inclusive todas as demais instituições bancárias juntas que somaram 28,4%. Lojas 25,3% e empresas diversas 16,8%, segundo os dados divulgados.

O Procon da Câmara Municipal de Quixadá, Ministério Público, Defensoria e OAB ajuizaram uma ação civil pública pedindo uma condenação milionária contra a ENEL. A ação ainda encontra-se em tramitação e sem data para julgamento.

Procon realizou ainda palestras sobre direitos dos consumidores nas escolas públicas e audiências públicas, inclusive sobre empréstimos para idosos.