Diretores começam a organizar retorno dos blocos de Carnaval em Quixadá

compartilhar no:
Desfile de blocos sempre foi uma tradição em Quixadá que, agora, deve voltar (Foto: Reprodução redes sociais)

Quixadá: O carnaval de Quixadá, com o seu tradicional desfile de blocos, deverá retornar em 2023. Pelo menos é o que indicam as movimentações dos organizadores nos bastidores. Além disso, a atual gestão municipal tem dado sinais de que deverá garantir suporte e apoio para o retorno da tradicional folia na terra dos monólitos.

Nos últimos dias os organizadores dos maioires blocos de Quixadá, começaram a se reunir para definir tratativas e alinhar o planejamento para o retorno da festa. Clistenes Silveira, organizador do Pitchu Babau, postou foto em reunião na sua agência de publicidade com outras três pessoas que compõem a organização do bloco.

“Um dia de decisões e a certeza que o Pitchu Babau sempre será o bloco mais mais da cidade!”, descreveu ele na legenda. Clistenes ainda fez suspense: “aguardem novidades”.

Juarez Sá, que responde pela direção do bloco Crocodilo, também tem investido pesado na divulgação. Nos últimos dias ele espalhou correntes pelo WhatsApp e já começou até a vender os primeiros lotes do abadá. Juarez afirma que já fechou com o empresário do Arretado Club para que o espaço seja sede do bloco.

Embora a Prefeitura de Quixadá ainda não tenha anunciado oficialmente o retorno do carnaval, nos últimos dias além da iniciativa de divulgação dos diretores de blocos, fortes indícios apontam para a retomada do evento. No início de dezembro, o secretário de cultura, Clébio Viriato, e o de turismo, Fabiano Barbosa, se reuniram com os diretores de bloco.

Com a vacinação disponível em larga escala e novos métodos de tratar e conter o vírus, a Covid-19, que nos anos anteriores foi o principal motivo para o cancelamento das festas de carnaval em Quixadá e nos demais municípios do Ceará, mostra um cenário mais favorável, indicando para a possibilidade de realização da festa.

Um dos pontos mais aguardados de Quixadá é sempre o desfile de blocos, que formam comissões com grandes adereços e fantasias, para desfilarem na principal avenida da cidade. A iniciativa que era uma das tradições, foi se perdendo com a ausência de apoio do poder público.