Quixadá: três armas de fogo foram apreendidas com suspeitos que realizavam disparos durante um cortejo de um velório. A apreensão ocorreu depois de uma denúncia, na manhã desta segunda-feira (12), no trecho da CE-122 próximo a um loteamento, em Quixadá.
De acordo com as informações da Polícia, os suspeitos que levavam as armas estavam dentro de um onibus, que seguia um cortejo para o sepultamento de um jovem, morto a tiros no último domingo (11), no bairro Campo Velho.
Conforme a Polícia, amigos da vítima que estava sendo levada em cortejo, faziam disparos e soltava fogos de artifício, o que por lei municipal, é proibido. O fato foi repassado aos policiais que foram até o local, e receberam apoio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática de Apoio (FTA).
Depois de uma vistoria dentro do ônibus foi encontrado duas armas calíbre 38. Uma terceira arma calíbre 32, que tinha sido jogada num matagal para ser escondida da Polícia.
Além das armas 22 munições foram encontradas e apreendidas pela Polícia, junto com um menor, que também foi apreendido e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá (DRPC).