Quixadá: A governadora do Ceará, Izolda Cela, estará em Quixadá nesta quarta-feira (28) para inaugurar a Casa da Mulher Cearense. O equipamento será oficialmente entregue pelos chefes dos executivos estadual e municipal.
A Prefeitura de Quixadá fez a doação do terreno, mas o prefeito Ricardo Silveira não estará presente. Ele informu em suas redes sociais que está em Brasília desde esta terça-feira (27), onde busca alinhar estratégias em busca de recursos para o município. Ontem teve agenda com a ministra da mulher, Cristiane Brito, e hoje bem cedo, postou foto ao lado do deputado Domingo Neto em frente ao Ministério da Agricultura.
Casa da Mulher Cearense
O objetivo da Casa da Mulher Cearense (CMC) é fortalecer as políticas públicas para proteção a esta população vítima de violência, especialmente a doméstica. Os equipamentos visam oferecer suporte em múltiplas áreas, desde uma cobertura jurídica e psicossocial até a capacitação profissional, entre outras ações. O equipamento já existe em Jazeiro do Norte e Sobral.
O investimento na construção da CMC de Quixadá foi de R$ 5 milhões, de acordo com a SOP. O espaço tem cerca 1.700 metros quadrados (m²) e conta com uma gama de serviços de órgãos especializados, como Delegacia da Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, além de uma estrutura onde as mulheres receberão orientação psicológica e participarão de cursos para inserção no mercado de trabalho.