Papai Noel vai descer do céu e entregar presentes no Renascer e Carrascal nesta quarta-feira (28); entenda

compartilhar no:
Eurismar Júnior coordena a equipe do Quixadá Aventura que há sete anos realiza a ação (Fotos: redes sociais)

Quixadá: Podem olhar para o céu porque o papai noel vai, literalmente, descer das nuvens nesta quarta-feira (28) para distribuir presentes às crianças. A proeza que dará vida a fábulas tradicional de natal vai ser possível graças a equipe do Quixadá Aventura. Um desportista vai saltar de voo livre vestido de bom velhinho e vai posar nos bairros Renascer e Carrascal.

Realizada já pelo sétimo ano consecutivo através da equipe do Quixadá Aventura, o piloto Eurismar Júnior explica que a ação possui foto nas crianças menores, de até 12 anos. No pouso a equipe planeja fazer distribuição de guloseimas e brindes. Mais de 100 brinquedos já estão prontos para serem distribuídos.

A festa é garantida com distribuição de presentes para as crianças

Se tudo correr bem (porque os voos dependem de condições climáticas como a direção do vento, fatores que não podem ser controlados pelos pilotos), o pouso deve acontecer por volta de quatro da tarde, em uma área aberta entre as ruas dos Voluntários e a José de Queiroz Pessoa, na divisa entre os bairros.

“Estamos finalizando os preparativos, a ideia é decolar por volta de 14h30 a 15h. E quando pousamos é show! Se não pousarmos no local indicado, vamos completar o trajeto de carro”, explica Eurismar Júnior. A iniciativa é realizada pelos próprios pilotos, por isso nem sempre a quantidade de brindes dá para todo mundo mas a festa é garantida. “Vai máquina de fazer bolinha de sabão, dama, xadrez, livros infantis”., complementa Eurismar.

Essa é a sétima vez que um piloto se veste de papai noel e desce do céu para distribuir presente para crianças, por meio da Quixadá Aventura. Nas edições anteriores, os poucos aconteceram em Juatama, Monte Alegre, Custódio, Cedro, Serra do Padre, Madalena, Sabonete e Uruque (Quixerambim).