Forças de Segurança apreendem meio milhão de cigarros contrabandeados

compartilhar no:
Diante dos fatos, o suspeito, a carga e o veículo foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Paracuru. Foto: divulgação

Uma carga de 500 mil cigarros contrabandeados foi apreendida após uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-E), por meio das delegacias municipais de Paracuru e Trairi, e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em Paracuru. A carga e o suspeito, autuado em flagrante por crime contra administração pública, foram conduzidos até a unidade da PC-CE que cobre a região.

Conforme informações preliminares, um indivíduo armado, estaria trafegando em um veículo pela sede de Paracuru e cometia crimes na sede do município. De posse das informações, os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) deram início às diligências. O carro e o suspeito foram localizados no bairro Atlântico. Ao perceber a aproximação policial, o homem acelerou o veículo e buscou se evadir da abordagem, sendo contido logo em seguida.

Ele foi identificado como Patrick Batista Moura, de 28 anos. Durante buscas no veículo foram encontrados ainda 2.500 maços de cigarro paraguaios, totalizando 500 mil unidades do material contrabandeado.

Diante dos fatos, o suspeito, a carga e o veículo foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Paracuru. Na unidade da PC-CE, Patrick foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública e segue à disposição da Justiça. Conforme informações preliminares, o material contrabandeado teria como destino o comércio ilegal na Grande Fortaleza.