Corpo de Bombeiros retira tampa presa em dedo de criança de três anos

compartilhar no:
O Corpo de Bombeiros lembra que é preciso tomar cuidado com brinquedos e objetos que as crianças brincam. Foto: Divulgação 

Os bombeiros militares receberam na tarde dessa última quinta-feira, 29, o pedido de um pai de uma garotinha de três anos de idade que ao brincar com a tampa de uma jarra, prendeu um dedinho de sua mão direita no objeto.

Assim, os Bombeiros Militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão (4ªCia/1ºBBM), sediado no Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza, decidiram utilizar a mini retifica para realizar pequenos cortes na tampa para soltá-la. Foi um trabalho delicado, pela instabilidade do material e ainda pelo edema na mão da criança, que ocasionava dores ao ser manuseada.

Desde modo, em poucos minutos, conseguiram retirar o objeto, sem causar sequelas à corajosa criança, que colaborou ativamente para o sucesso da missão.

O Corpo de Bombeiros lembra que é preciso tomar cuidado com brinquedos e objetos que as crianças brincam. Pais devem ficar de olho em peças soltas, pequenas e objetos com extremidades pontiagudas.