Região Central: Um vereador de Boa Viagem sobrevivu depois de levar um tiro na testa. De acordo com o médico que atendeu o parlamentar, depois de levar o tiro ele ainda chegou a ir andando até sua casa onde foi socorrido e não corre risco de morte. O suspeito foi preso.
O fato aconteceu na tarde de sábado, na zona rural de Boa Viagem, região do distrito de Ipiranga. José Airton Vieira Lima, de 52 anos, conhecido como Vereador 70, foi baleado na cabeça por um homem de 80 anos.
Segundo as informações do jornal Diário do Nordeste o vereador teria discutido com o suspeito por conta da disputa de um terreno. Edmundo Carlos de Oliveira foi identificado como o autor do tiro contra Vereador 70 e foi preso logo em seguida.
O médico plantonista Ajalon Mota, que atendeu o parlamentar, disse, em publicação nas redes sociais, que a bala atingiu a parte frontal da testa do vereador e se dividiu em dois pedaços após atingir o crânio. Uma parte do projétil ficou alojada sob a pele e a outra, no osso da testa, mas sem perfurá-lo.
Nas redes sociais Ajalon ainda contou que o vereador “teve força de andar até a casa dele, onde foi socorrido por familiares e trazidos até aqui. Ele chegou andando, lúcido, não desmaiou”. Na noite deste domingo (20) José Airton Vieira foi levado para um hospital de Fortaleza e passa bem.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) disse que o suspeito, que foi localizado em sua residência em posse de uma arma de fogo, foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.