Torcedores do Fortaleza organizam carreata em apoio ao time neste sábado (19) em Quixadá

compartilhar no:
Membros da Força Leonina Quixadaense estão a frente do evento, que vai percorrer as principais ruas de Quixadá (Foto: Reprodução)

Quixadá: Torcedores do Fortaleza que formam a Força Leonina Quixadaense, organizam na tarde deste sábado (19), uma carreata para comemorar a campanha os resultados conquistados pelo Leão em 2022. Os organizadores também vão realizar uma feijoada para comemorar os títulos deste ano.

A carreata estava programa desde a última quinta-feira (17), quando foi anunciada nas redes sociais. “Vamos comemorar todas as nossas conquistas do melhor ano de nossa hsitória”, diz o convite. A FLQ é considerada uma espécie de embaixada esportiva oficial, que reúne torcedores do Fortaleza em Quixadá e de municípios da região.

O ato está marcado para às 16h deste sábado, com concentração na sede da Força Leonina Quixadaense, na Avenida da Maternidade. O roteiro da carreata prevê passagem pelas principais ruas e avenidas do município. Os torcedores são convocados a participar de maneira voluntária, por isso não há expectativa de público.

Depois da carreata os membros da FLQ e torcedores do Fortaleza se reúnem para uma feijoada. A confraternização comemora os títulos e vitórias do Fortaleza em 2022, considerado um ano histórico para o Clube. O time cearense conquistou vaga na Pré-Libertadores de 2022 e está no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Graças aos títulos e acessos, os repasses de verbas para o clube são os maiores dos últimos tempos, o que promete uma campanha ainda melhor do Fortaleza em 2023 com possibilidade de investimentos.

Para completar o técnico do time leonino, o argentino Juan Pablo Vojvoda , confirmou nesta sexta-feira (18) a renovação com o Leão do Pici até 2024. Ele chegou a ser cogitado por outros times da Série A depois da partida que garantiu o acesso do Fortaleza a Pré-Libertadores, mas se mostrou fiel ao clube. Com Vojvoda o Fortaleza conquistou títulos importantes, por isso o técnico é um nome fortemente apreciado pelos torcedores.