Santa Casa de Canindé suspende visitas a pacientes internados

compartilhar no:
Número de casos de Covid cresce em 14 estados brasileiros — Foto: Divulgação/Sesacre

Em decorrência do novo aumento número de casos de Covid-19 no Ceará, a Santa Casa da cidade de Canindé suspendeu a visitação de pacientes internados no hospital. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (25) e segue por tempo indeterminado.

Conforme comunicado divulgado pela unidade de saúde nesta quinta-feira (24), a ação tem objetivo de “garantir a segurança na assistência prestada aos pacientes e colaboradores”. Com isso, ficam suspensas as visitas aos pacientes das enfermarias, unidades de terapia intensiva (UTI) e sala de reanimação.

Essa não é a primeira vez que a Santa Casa suspende a visitação por conta da pandemia. Em outros períodos mais críticos do aumento de casos da Covid no estado o hospital adotou a mesma medida.

A cidade de Canindé teve até quarta-feira (23) 22 pessoas confirmadas com a doença em novembro. Já durante outubro, foram dois casos confirmados.

No mesmo período, o Ceará registrou 6.417 casos de Covid-19 e duas mortes este mês. A quantidade de casos é quase 19 vezes maior do que todo o mês de outubro, que teve 349 casos confirmados e 3 óbitos. Com informações do G1