Região Central: Depois de 60 dias de buscas e de investigação liderada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, equipes prenderam o homem envolvido no assassinato da blogueira Kellma Ludymilla, ocorrido em abril deste ano, em Choró. De acordo com o delegado João Alberto, titular da Polícia Civil de Quixadá, o suspeito foi preso na tarde desta quinta-feira (16), em Maracanaú, na Região Metropolitana.
Antônio Lucas Conceição Paulo, conhecido no mundo do crime pelo apelido de ‘Flagrante‘, foi detido em posse de uma arma artesanal, munição e documentos falsos. De acordo com João Alberto ele é apontado como o principal executor da blogueira, em um grupo de seis investigados, dos quais Quatro já tinha sido presos anteriormente. Quatro equipes atuaram numa ação conjunta que resultou na prisão do suspeito.
“O objetivo era o cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo homicídio da blogueira de Choró, no entanto, ainda fizemos flagrante por documento falso, receptação e porte ilegal de arma de fogo que ele estava portando“, confirmou o delegado titular da Delegacia de Quixadá, com exclusividade ao Revista Central.
De acordo com a Polícia, Antônio Lucas vinha sendo investigado há 60 dias, depois que conseguiu fugir do cerco policial montado na Operação “Sertão Seguro”. O setor de inteligência da Polícia Civil já sabia que o suspeito não estava mais em Choró. O delegado João Alberto detalhou que com o apoio de quatro equipes, conseguiram localizar o homem em uma casa que ele usava de apoio em Maracanaú.
“Ele estava na casa que usava de apoio em uma invasão de terras e não resistiu à prisão, mas na hora que viu as viaturas, saiu correndo por um terreno baldio, pulando muros, no entanto ao pular o muro de uma casa, as equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) estavam com o cerco fechado e prenderam ele”, disse o delegado.
O crime
Antônio Lucas Conceição Paulo é investigado como suspeito pela morte de Kelmma Ludymilla Silva Oliveira, de 21 anos, no dia 16 de abril deste ano. A jovem era conhecida como digital influencer no município de Choró e foi executada a tiros por dois homens armados em um campo society durante um torneio.
De acordo com o inquérito policial, semanas antes crime Kelmma Ludymilla estaria jurada de morte por ter parentesco com um integrante de uma facção criminosa rival a dos dois indivíduos que teriam matado a moça. Quatro meses depois o Ministério Público do Ceará denunciou seis pessoas pela morte. Quatro outros suspeitos de envolvimento já foram presos na operação Sertão Seguro, mas Antônio Lucas tinha conseguido fugir, sendo capturado essa semana. Dos seis investigados pelo crime, agora resta apenas um outro envolvido que, conforme o delegado, as equipes já estão trabalhando para localizá-lo.
Na tarde de quinta, além do suspeito as equipes também prenderam Jorge Henrique Ferreira Brandão. Os dois foram levados para a Delegacia de Capturas e, de acordo com o delegado João Alberto, as prisões já foram informadas ao judiciário. Eles devem aguardar a audiência de custódia e conforme o delegado serão julgados pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, além de portarem documento falso.
Leia Mais:
Seis pessoas são denunciadas por morte de digital influencer em Choró
Jovem é executada com vários tiros em evento no município de Choró