Ex-governador do Ceará Camilo Santana é escolhido para equipe de transição de Lula

compartilhar no:
Camilo Santana, ex-governador do Ceará e senador eleito (Foto: divulgação Governo do Ceará)

O ex-governador do Ceará e senador eleito, Camilo Santana, foi nomeado pelo presidente eleito Lula para compor sua equipe de transição. A informação consta em portaria do Diário Oficial da União (DOU).

Camilo vai integrar ao lado de outras cinco pessoas também escolhidas a dedo pela equipe de Lula, a transição na área de Desenvolvimento Regional. A equipe será formada por Esther Bemerguy de Albuquerque, economista; Helder Barbalho, governador do Pará; Tânia Bacelar, socióloga; além de outros dois senadores: Otto de Alencar e Randolfe Rodrigues.

Nesta terça-feira (15), o clima pacato do feriado foi rompido pela informação que confirmava o nome de Camilo na equipe de transição petista. O governador eleito, Elmano Freitas, afirmou que ver o nome de Camilo na lista lhe trouxe alegria e confiança. “Tenho certeza de que todos, por suas trajetórias e experiências, darão excelentes contribuições na construção do futuro governo Lula”.

Izolda Cela, a atual governadora em exercício pelo Ceará, também fez um post nas suas redes sociais, comentando a nomeação de Camilo. “Muito feliz com a indicação do senador Camilo Santana para integrar a equipe de transição do Governo Lula”.

O senador eleito pelo Ceará é o sexto nome cearense a constar na lista da equipe de transição do Governo Lula. Ao lado dele estão os também cearenses Rubens Linhares Mendonça Lopes, do diretório estadual do PT; Helena Martins, jornalista; Vevéu Arruda, marido da governadora Izolda e ex-prefeito de Sobral; o ex-senador José Pimentel (PT), e a ex-assessora do Ministério da Educação e coordenadora de Planejamento e Políticas Educacionais da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Jaana Flávia Fernandes Nogueira.