Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de adolescente em Canindé

compartilhar no:
o Corpo de Bombeiros do Ceará orienta que a prevenção deve sempre acontecer.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou o anel preso no dedo de um adolescente de 14 anos de idade. O atendimento foi realizado na última segunda-feira (21), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará.

Por volta das 16h30min, um adolescente de 14 anos foi atendido na biblioteca da escola Carlos Jereissati, no bairro Capitão Pedro Sampaio, em Canindé. “Ao chegarmos ao local, constatamos que a aliança estava presa ao dedo do adolescente. Seu dedo já estava roxo e inchado. Foi necessário o uso da minirretífica para a retirada da aliança, trazendo alívio ao jovem, que se queixava de muita dor”, informou o comandante do socorro, subtenente Genivan Batista de Andrade.

A guarnição de Busca e Salvamento da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, que atendeu à ocorrência, foi composta pelo subtenente Genivan, soldado Gleison, soldado Lavor, soldado Ivan e soldado Darlan, na viatura ASP 43.

O Corpo de Bombeiros do Ceará orienta que a prevenção deve sempre acontecer. Há várias formas para retirar do anel quando ficar preso no dedo. Antes de procurar ajuda de um profissional, é recomendado tentar a retirada, dependendo da situação, com uma técnica que envolve três níveis. A primeira, com movimentos circulares e mãos para o alto; a segunda com o uso de água e sabão, gelo, sal ou produtos lubrificantes; e uma terceira, com o uso de barbante.