Chuvas diminuem e apenas três municípios do Sertão Central registram precipitações nesta terça (8)

compartilhar no:
Na última segunda, Quixeramobim registrou uma das maiores chuvas do estado (Foto: reprodução facebook)

As chuvas nas últimas 24 horas diminuíram em todo o Ceará, mas em pelo menos duas cidades as precipitações ainda ultrapassaram a marca dos 100 mm de acumulado. No Sertão Central foram registradas chuvas em apenas três municípios.

Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e compreende o período entre as sete da manhã de segunda-feira (7), até às sete da manhã desta terça-feira (8). Neste intervalo a Funceme registrou chuva em 69 municípios. As duas maiores foram em Larvras da Mangabeira, com 130 mm, e Catarina, com 100 mm.

No Sertão Central Mombaça teve a maior chuva nas últimas 24 horas, mas o acumulado foi de apenas 17 mm, de acordo com os dados da Funceme. Junto a Mombaça apenas outros dois municípios da região tiveram chuvas, Piquet Carneiro, com 16 mm, e Senador Pompeu, com 3 mm.

Na previsão de ontem a Funceme já havia dito que a tendência seria de diminuição de chuvas na região Central, bem como em boa parte do Ceará. O centro-sul do Ceará, assim como a macrorregião da Ibiapaba, seguirão com condições para mais chuva até esta terça-feira (8), pelo menos. Nas demais áreas, as chances são menores e ainda para acumulados menos expressivos.