Um soldado do Corpo de Bombeiros do Ceará passou por uma situação extrema nesta terça-feira (29): ele precisou colocar seus conhecimentos em prática com a própria esposa e fez o parto da filha, dentro de um carro no município de Itapipoca. As informações foram divulgadas pelo jornal O Povo.
Felipe Lima levava a esposa Naira Gonçalves para o hospital no carro da família. Ao jornal, ele disse que a esposa começou a sentir contrações e como já estava com 39 semanas, resolveu levá-la para ser atendida no hospital do município.
Mas quem disse que deu tempo chegar até lá? Enquanto dirigia até o hospital a bolsa rompeu e a esposa do soldado Felipe começou a entrar em trabalho de parto ali mesmo, dentro do carro. Ele ainda parou o veículo em frente a uma base do SAMU de Itapipoca, chamou por ajuda, mas a filha que o casal esperava estava com pressa.
“Antes da equipe sair pra ajudar eu segurei a criança que já estava com a cabeça de fora e completei a retirada e coloquei nos braços da minha esposa”, disse Felipe Lima. De acordo com O Povo a equipe do Samu chegou logo em seguida e continuou os procedimentos necessários.
A mãe e a criança foram encaminhadas em uma unidade de suporte do Samu para uma unidade de saúde em Itapipoca, onde receberam o atendimento médico e, de acordo com o jornal, passam bem.