Polícia Civil registra 18 ocorrências no 1º turno das eleições no Ceará

compartilhar no:
(Foto de apoio ilustrativo) No Ceará, foram registradas 18 ocorrências eleitorais formalizadas em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no 1º turno das eleições(foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Polícia Civil do Ceará registrou 18 ocorrências no 1º turno das eleições, que ocorreu neste domingo, 2. Ao todo, foram oito de crimes eleitorais e dez de injúria, desacato, vias de fato, ameaça, lesão corporal e contravenção penal em ambiente eleitoral. As ocorrências foram registradas em 16 municípios do Estado e resultaram na prisão de oito pessoas.

As informações são do balanço da Operação Eleições 2022 divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), conforme os dados colhidos até às 17 horas deste domingo, 2.

A operação foi acompanhada pelo Gabinete de Gestão e Eventos Complexos (GGEC) e demais órgãos de segurança do Estado, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Os registros foram feitos nos municípios de Assaré, Barbalha, Capistrano, Catunda, Forquilha, Horizonte, Icapuí, Ipaumirim, Jijoca de Jericoacoara, Missão Velha, Morada Nova, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Solonópole, Ubajara e Uruburetama.

Ainda conforme o balanço, os 18 procedimentos eleitorais resultaram em dez Boletins de Ocorrência, cinco Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e três Inquéritos Policiais (IPs). Ao todo, 11.471 policiais atuaram na operação, além de demais profissionais.

Com informações do Opovo